quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tocando Requinta...

Tocar Requinta não era fácil! rs Além da culpa da desafinação do naipe sempre ser jogada nas minhas costas as clarinetistas também me culpavam por todo e qualquer guincho! Afffeeee Que raiva! Só de lembrar! Existia uma certa rivalidade entre eu e o naipe... rsrs cultivada por mim, claro! hehehe Eu não gostava de sentar perto dos clarinetes. Tinha um naipe próprio e as vezes dividia partitura com o sax-alto! Segue uma pequena amostra dos primeiros anos de requinta. Na foto abaixo tem toda a minha família tocando. (se clicar na foto, ela fica maior) Eu sou a menininha do primeiro banco na direita. O Danilo, meu irmão mais velho, é o trompete de jaqueta amarela do 1º banco. O Dieguinho, meu irmão mais novo, quase não dá pra ver. Ele ainda estava na trompinha. Ele é o segundo da esquerda pra direita no 2º banco. (só da pra ver a cabeça dele). Minha mãe está no segundo banco também. De verde. Ela é a segunda da direita pra esquerda. Meu pai (hahaha) é o trombone que está na extrema esquerda completamente virado de lado menosprezando o maestro, Sr. Armando (in memorian).


Infelizmente de criança tocando requinta, tenho poucas fotos! Era caro o filme, e, em geral pelo menos 3 fotos ficavam ruim... Eu me lembro que meu pai nunca deixava eu tirar foto, mas mesmo assim, as vezes eu tirava e depois ficava torcendo pro meu pai demorar a revelar o filme e descobrir a "arte" que eu havia feito... rsrsrs
Bom, voltando ao assunto requinteiro, colocarei mais uma foto para ilustrar essa época de minha vida:
Essa foto foi em uma viagem para uma cidadezinha do interior. Fomos tocar na inauguração de uma igreja. Se não me engano o nome da cidade era Cabo Verde ( ou Cabo Frio) rsrs eu não sei!
Por essa foto, percebe-se nitidamente o meu desprezo pelo naipe. hahaha
Ultima foto desse post também foi feita nessa viagem a Cabo Frio e Verde hehe. Está fácil de me achar, sou a única da bandinha a olhar para o maestro!
No final dessa viagem aconteceu algo muito engraçado, não sei se pra vocês terá a mesma graça que tem pra mim, mas toda vez que eu penso nisso tenho vontade de rir sozinha! (agora por exemplo rsrs) Alguém resolveu que quando chegássemos em SP, na igreja de onde essa Banda era, iríamos adentrar o lugar marchando e tocando, atrapalhando mesmo, sem pedir licença, sem avisar, solar na pausa... rsrs Isso mesmo que vocês estão pensando, vergonha total!!! Só faltava escolher o que tocaríamos, pois deveria ser de memória, afinal, não dava pra entrar tocando, marchando e segurando estante com partitura. Depois de muito (ou pouco, não me lembro bem) debate escolhemos uma música X. No resto do caminho de volta dentro do ônibus, fiquei passando a melodia em minha cabeça para ter certeza de que sabia a música inteira e me parece que eu fui a única a fazer isso, pois assim que entramos na igreja percebi que todos pararam de tocar e eu era a única de toda a banda tocando sozinha... rsrsrs
Espero que tenham gostado dessas "estórias" musicais.
Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário