sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL!!!


Já paguei minha anuidade da OMB desse ano (2013). E você? rsrs
Dentro do envelope havia o meu cartão anual de regularidade profissional (UIA!), uma revistinha com artigos relacionados ao ensino de música nas escolas e uma carta da OMB com o título: "Continuamos nossa Luta!" (Que luta?!?! fica a pergunta rsrs)



Eu sou um pouco metódica com documentos e tenho muitas pastas em casa etiquetadas para cada finalidade. Peguei a pasta da OMB e lá estava guardado o envelope de 2012 da OMB, e, para minha grande surpresa (ou não rs) o conteúdo é absolutamente igual!
A dita carta "Continuamos nossa Luta" tem as mesmas metas em 2012 e 2013 e desde sempre...
(CLICANDO NA FOTO ELA FICA MAIOR)



O que muito me constrange, é que aparentemente eles não tiveram nem o bom senso de mudar a fonte!



Hoje em dia já não é necessidade ter a OMB, pois a mesma não pode fiscalizar os músicos e já não há obrigatoriedade de inscrição na ordem. O Ácordão está disponível no site da Tribuna Regional Federal (www.trf3.jus.br) e o número do processo é 2005.61.15.001047-2.
Agora, se você se perguntou porque eu paguei a OMB eu posso te responder.
Com certeza foi para receber o adesivo da Ordem e colar no meu carro! :)



HAHAHA Claro que não!
Você que ficou todo feliz com a notícia de que não há mais obrigatoriedade em ser inscrito na ordem, saiba que isso é uma meia verdade! Toda vez que você for chamado para tocar em alguns lugares, como os SESI's, SESC's e etc, se você não tiver a ordem, não é que você não receba o cachê, é que você nem poderá tocar... falo por experiência. Então, você tem 2 possibilidades: Lute, se posicione a favor dos seus ideais, ou, enfrente a dura realidade desse Brasil corrupto e pague a porcaria da Anuidade da OMB que não faz, não fez e nunca fará nada por você!
Termino com um vídeo da poderosa Elis Regina dando a sua opinião sobre esse instituição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário