segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Mais algumas informações sobre como viajar com seu cachorro do Brasil para a Nova Zelândia

A caixa de transporte tem suas regras. A do Derfel é da marca Vari Kennel. Se você olhar o site da Cobasi vai ver uma tabela onde diz o peso do animal e a caixa correspondente, mas isso não é uma verdade absoluta! Não se guie por isso! Meça o seu bichinho e se guie pelas medidas do cão.
Nosso caso, o Derfel pesa 6,4kgs. De acordo com o site da Cobasi ele usaria a pequena:
Tamanhos:Medidas:Peso CãoPeso Caixa de Transporte
Pequeno53 x 41 x 38 cm (C x L x A)Até 9kgAprox. 3kg
Médio71 x 52 x Alt. 55 cm (C x L x A)Até 13kgAprox. 5kg
Intermediário81 x 57 x Alt. 61 cm (C x L x A)Até 22kgAprox. 7kg
Grande91 x 64 x Alt. 69 cm (C x L x A)Até 31kgAprox. 8,5kg
Extra Grande102 x 69 x Alt. 76 cm (C x L x A)Até 40kgAprox. 12kg
Gigante122 x 81 x Alt. 89 cm (C x L x A)Mais de 40kgAprox. 20kg

Porém, as regras internacionais dizem que tem que sobrar uns 5 centímetros no mínimo de altura e de comprimento. O Derfel tem 46 cm de altura e 56 de comprimento então optamos pelo tamanho médio.
Esse é um guia das regras da caixa de transporte:


Eu acredito que a caixa de transporte seja um ponto importante do processo, pois o cachorrinho vai passar bastante tempo ali e ele não vai entender exatamente o porquê, então, o melhor a fazer é ja comprar a caixa e ir treinando para ficar dentro dela. A pratica leva a perfeição! (disse a pianista)
Comece a alimentar o seu cachorro somente dentro da caixa, assim ele vai associar a caixa de transporte com coisa boa (comida). Já coloca um tapetinho lá dentro e comece a praticar:

Depois disso, no treino, aumente o tempo entre um grão de ração e outro e se distancie pouco a pouco do bichinho. Ele tem que ficar dentro da caixa sem sair e você vai para longe (pode ser outro cômodo ou quintal). O importante é que ele não te veja. Depois, gradativamente voce aumenta quanto tempo passa no quintal ou no outro cômodo. 

Ainda sobre a caixa: a Vari Kennel vem com essa tigela que se fixa na porta da caixa. Pode ser que na viagem do Brasil para os Estados Unidos você não use, mas na viagem dos Estados Unidos para a Australia é OBRIGATÓRIO usar. Então guarde! 


Outra coisa, na viagem da Australia para a Nova Zelândia é obrigatório ter na porta um funil que consiga completar de água essa tigela pelo lado de fora. (sem abrir a caixa) O que eu fiz?
Comprei um bebedouro de roedores, tirei a bolinha de metal da ponta, cortei o fundo da garrafa para virar um funil e fixei na porta da caixa:



Eu olhei varias companhias aéreas e a única que permitia os próprios donos dos animais fazerem todo esse processo de documentação sem pagar por agencias é a Qantas. Em compensação tem essa regra do funil e da tigela fixa na porta. Mas olha, com honestidade, eu fui a ultima pessoa a embarcar no voo e consegui ver pela janela do portão de embarque no aeroporto em Melbourne que a caixa com o Derfel foi a ultima coisa a ser embarcada e ainda vi o funcionário da Qantas na pista de decolagem colocando água por esse funil. Bravo! Pelo menos sei que não foi só encheção de saco.
Também é obrigatório ter um material absorvente e não pode ser jornal. Pode ser o tapetinho Higiênico. Abaixo o site da Qantas com várias informações sobre a viagem para PETS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário